O módulo Notas de Transferência é utilizado para realizar lançamentos de notas de avaliações realizadas quando o aluno ainda não frequentava a escola ou no caso de remanejamento (troca de turma). 


Quando um aluno é transferido no i-Educar para outra turma da mesma escola ou para outra escola do mesmo município, suas médias são automaticamente transferidas para a nova matrícula. Entretanto, essa automação não ocorre no i-Diário. Para que este processo aconteça, é preciso utilizar o recurso de Notas de transferência


Exemplo: A aluna Sarah Liz foi transferida para a escola Portabilis no dia 03/10/2020 e como não estava enturmada no dia 02/10/2020, perdeu uma avaliação sobre a II Guerra Mundial aplicada nesse dia. 


Observem que no Registro de avaliações da turma, a aluna Sarah Liz possui um "N" lançado. Esse N quer dizer "Não enturmado(a)", que indica que a aluna não estava enturmada no dia da avaliação. Desta forma, se o(a) professor(a) quiser realizar um lançamento para a aluna neste dia e trocar a letra "N" por uma nota, deve utilizar o módulo Notas de Transferência'.



Para acessar este módulo, clique em Avaliações > Notas de transferência:


Veja a seguir: Avaliações




Veja a seguir: Notas de transferência




Campos:


Para utilizar esse recurso, deve ser informado a Etapa desejada e uma Data posterior a transferência do aluno. Ao informar a data, o campo Aluno irá apresentar a listagem de alunos transferidos, até a data informada:



Opções/Botões:


Após realizar o preenchimento dos campos acima e selecionar o aluno desejado, o i-Diário irá apresentar na seção: Notas do aluno na turma anterior, as avaliações da turma anterior registradas no i-Diário, caso o aluno possua lançamentos.


Na seção: Notas do aluno na turma atual, serão apresentadas as avaliações registradas para a turma atual, junto com o campo Nota


Agora, temos dois possíveis cenários:


Cenário 1: Você pode digitar as notas manualmente em Notas do aluno na turma atual, com base em lançamentos da turma anterior ou novas avaliações.  


Veja a seguir: 




Cenário 2: Você pode utilizar a opção: Copiar, para adicionar as notas da turma anterior em Notas do aluno na turma atual, porém, essa funcionalidade só irá funcionar se existir lançamentos da turma anterior do aluno no i-Diário.  


Veja a seguir: 




Todas as avaliações registradas no i-Diário, no período da etapa informada, serão apresentadas em Avaliações.



Confira na prática o lançamento em Notas de Transferência (Cenário 1): 



Confira na prática o lançamento em Notas de Transferência (Cenário 2):



Notas de Transferência registradas! \o/


Após realizar o lançamento, o relatório Registro de avaliações, deixará de informar a letra N e passará a apresentar o lançamento da(s) nota(s). 


Antes de realizar o lançamento:


Depois de realizar o lançamento: