Ensino Híbrido


Agora no Diário de Frequência do i-Diário, é possível lançar os registros de frequência de acordo com a modalidade de ensino dos alunos.


Cada município pode escolher quais modalidades de ensino deseja liberar para os professores:


Remoto - Não permite lançar falta. Apresenta o símbolo: R e a legenda: R - Modalidade remota no Registro de frequência.


Semipresencial - Não permite lançar falta. Apresenta o símbolo: S e legenda: S - Modalidade semipresencial no Registro de frequência.


Presencial - Funcionamento padrão, permite lançamento e envio de faltas.


Diário de Frequência:


Na tela de Diário de Frequência será apresentado uma coluna chamada: Modalidade de ensino, esta coluna apresentará as opções de modalidade que o município definir:



Registro de frequência e Envio:


Ao emitir o Registro de frequência, o relatório exibirá S ou R em caso de semipresencial ou remoto (com as respectivas legendas). No caso de modalidade presencial, o funcionamento continua o mesmo, sem nenhuma mudança:



Importante:

- O envio do i-Diário para o i-Educar continua sendo necessário. No envio, será enviado as faltas apenas da modalidade de ensino Presencial;

- Se o município quiser trabalhar com este recurso hoje, por exemplo, todos os lançamentos retroativos irão ganhar o tipo de modalidade Presencial, sendo o(a) professor(a) responsável por ajustar as modalidades retroativas dos alunos, se desejar;

- O i-Diário App não possui este recurso. Portanto, no Aplicativo não é possível definir o tipo de modalidade de ensino dos alunos.



Se o seu município tiver interesse em liberar o recurso de Ensino Híbrido, basta solicitar a liberação ao nosso Time de Suporte! ;)


Fique ligado(a) que todo mês divulgamos por aqui muitas atualizações e novidades quentinhas para você! \o/