Novo recurso: Busca Ativa


i-Educar


No cadastro de Aluno em Visualizar matrícula, foi implementado um novo botão chamado: [Busca ativa], que permite as escolas registrarem os(as) alunos(as) em situação de busca ativa na rede de ensino.




Ao clicar no botão: [Novo], será possível registrar a busca ativa informando os seguintes campos:




Quando o aluno retornar à escola, o campo: Data de retorno/abandono deverá ser preenchido. Após preenchê-lo, um novo campo chamado: Resultado da BA será apresentado com as seguintes opções:




i-Diário


No i-Diário, caso seja lançado uma Busca Ativa para um(a) aluno(a) conforme as instruções acima no i-Educar, o(a) aluno(a) será apresentado como bloqueado para lançamentos de avaliações ou frequências na turma.


- Nas telas de lançamento de avaliações e frequências, os alunos com BA lançada serão apresentados de forma semelhante aos alunos com dispensa de componente curricular, mostrando o(a) aluno(a) com a descrição ***** destacado na cor verde e a legenda será: ***** Alunos em busca ativa.




No final da página:




Nos relatórios, será apresentado a descrição ao final do documento: B - Busca ativa e os dias de frequência ou avaliação do(a) aluno(a) preenchidos com B.




Importante:

- Sempre que for registrado uma Busca Ativa no i-Educar, deve ser feito a sincronização completa no i-Diário através da API de Integração;

- O(a) aluno(a) será considerado em Busca Ativa no i-Diário, enquanto o campo: Data de retorno/abandono estiver em branco no i-Educar;

- Quando o campo: Data de retorno/abandono for preenchido no i-Educar, será possível iniciar os lançamentos no i-Diário para o(a) aluno(a). Por exemplo: O aluno João esteve em Busca Ativa de 01/04/2021 à 15/06/2021, será possível fazer os lançamentos de avaliações e frequências para o aluno a partir do dia 16/05/2021.



Fique ligado(a) que todo mês divulgamos por aqui muitas atualizações e novidades quentinhas para você! \o/