Ao realizar múltiplas tentativas de acesso a uma conta com nome de usuário ou senha incorretos, o i-Diário realizará um bloqueio de segurança, que só poderá ser revertido de duas formas:


  1. Desbloqueio via e-mail
  2. Desbloqueio manual (para gestores escolares)


Este bloqueio visa proteger o sistema de tentativas forçadas de acesso de pessoas que não possuem os dados corretos para o acesso.


Simulando o bloqueio de conta:


Após inserir uma senha incorreta, o sistema permitirá mais 4 tentativas, se nenhuma delas for bem sucedida, a conta será bloqueada:



Bloqueando a conta por muitas tentativas:



1. Desbloqueio via e-mail:


Após a mensagem "Sua conta está bloqueada" ser apresentada, novos acessos não serão possíveis.


Para realizar a recuperação de conta, você deve utilizar o botão "Enviar instruções de desbloqueio da conta:



Preencha o e-mail vinculado a conta para receber em sua caixa de e-mail um link para o desbloqueio:



Exemplo do e-mail que você receberá:



Após o recebimento, acesse o link "Desbloquear minha conta", situado no corpo do e-mail, para realizar o desbloqueio:



2. Desbloqueio Manual (para Gestores Escolares):


Para saber mais sobre essa segunda opção de desbloqueio, clique aqui!