Modelo de Boletim Escolar com recuperação bimestre e Parecer Descritivo


O modelo de Boletim Escolar (Escola > Cadastros > Turmas > Selecionar a turma > Editar > Campo: Modelo relatório boletim) "Boletim bimestral - recuperação específica" foi melhorado e agora apresenta além das notas, também os pareceres descritivos, quando existir.




Melhorado o processo de Unificação de Pessoas Físicas e Alunos


Fizemos algumas melhorias no processo de unificação, tornando-o mais ágil, a fim de evitar unificações incorretas!


Unificação de Pessoas Físicas 


Confira o passo a passo:


1. Para acessar e iniciar o processo, acesse: Pessoas > Ferramentas > Unificações > Unificação de pessoas




A pessoa a ser unificada pode ser encontrada por meio do campo de busca, sendo necessário o nome, código de pessoa, CPF ou RG.


Importante: Nesta tela é preciso que ao menos duas pessoas sejam informadas, caso contrário as informações não serão carregadas. Por isso, só é possível excluir apenas as linhas adicionadas por meio do botão “Adicionar novo”.





2. Ao prosseguir, os dados das pessoas irão aparecer em forma de lista, com mais informações e orientações sobre a unificação:




Para que a unificação aconteça corretamente, é fundamental que uma pessoa esteja marcada como "Principal”, através do checkbox da primeira coluna.


E, em seguida, selecione o campo abaixo, com a frase Confirmo a análise de que são a mesma pessoa, levando em conta a possibilidade de gêmeos cadastrados”.


Importante: Certifique-se que não haja mais de um vínculo com o aluno. Caso houver, será necessário unificar os alunos, primeiramente. Se isso não for efetuado, uma mensagem em vermelho irá aparecer na tela, conforme mostra a imagem abaixo:





Após finalizar o processo de unificação de alunos, é possível “Recarregar lista”, para que a tabela de pessoas seja atualizada e a unificação finalizada.


Importante: O botão “Voltar” recarrega a tela, limpando todos os dados. Assim é possível que o usuário possa fazer novamente, caso tenha informado pessoas/informações erroneamente.



Unificação de alunos


Confira o passo a passo:


1. Para acessar e iniciar o cadastro, acesse: Escola > Ferramentas > Unificações > Unificação de alunos




O aluno a ser unificado pode ser encontrado por meio do campo de busca, sendo necessário o nome ou o código do aluno.


Importante: Nesta tela é preciso que ao menos dois alunos sejam informados, caso contrário as informações não serão carregadas.



2. Ao prosseguir, os alunos irão aparecer em forma de lista, com mais informações e orientações sobre a unificação:



Para que a unificação aconteça corretamente, é fundamental que um aluno esteja marcado como "Principal”, através do checkbox da primeira coluna.


E, em seguida, após a conferência das informações, selecione o campo abaixo, com a frase “Confirmo a análise de que são a mesma pessoa, levando em conta a possibilidade de gêmeos cadastrados”.


Importante: O botão “Voltar” recarrega a tela, limpando todos os dados. Assim é possível que o usuário possa fazer novamente, caso tenha informado pessoas/informações erroneamente.


Na coluna de “Dados escolares” é possível visualizar as informações dos alunos, conforme exemplo abaixo:



Esperamos que tenha gostado das atualizações deste mês! \o/