Ao realizar múltiplas tentativas de acesso a uma conta com nome de usuário ou senha incorretos, o i-Diário realizará um bloqueio de segurança, que só poderá ser revertido de duas formas:


  1. Desbloqueio via e-mail
  2. Desbloqueio manual (para gestores escolares)


Este bloqueio visa proteger o sistema de tentativas forçadas de acesso de pessoas que não possuem os dados corretos para o acesso.


Simulando o bloqueio de conta:


Após inserir uma senha incorreta, o sistema permitirá mais 4 tentativas, se nenhuma delas for bem sucedida, a conta será bloqueada:



Bloqueando a conta por muitas tentativas:



1. Desbloqueio via e-mail:


Para acessar o desbloqueio por e-mail clique aqui!


2. Desbloqueio Manual (para Gestores Escolares):


Acesse o menu "Configurações > Usuários":



Busque o usuário bloqueado através dos campos de busca (o usuário estará com a situação "Pendente"):



Acesse o usuário através do botão "Editar" e modifique a situação de "Pendente" para "Ativo":



Com o status na situação "Ativo" o usuário pode voltar a acessar o sistema.